sábado, 31 de maio de 2008

As prioridades da vida de um cristão

O cristão deve priorizar na sua vida algumas coisas que, certamente, o farão um crente forte e vitorioso. São coisas antiqüíssimas, mas atualizadas e eficazes. Elas nos farão aproximar-se mais de Deus e receber dEle as bênçãos necessárias para sermos felizes neste mundo, e conseqüentemente, bênçãos para todos os que nos cercam. A ordem primeira, segunda etc., é só para efeito didático e não por importância considerando que todas são importantes aos olhos de Deus.
A primeira dessas prioridades é a oração. Há um poder extraordinário na oração sincera e perseverante. Tiago, o irmão do Senhor, disse em sua epístola: “... a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos” Tg 5.16. Os crentes vitoriosos foram aqueles que enfatizavam ao longo de sua vida a oração.
A segunda dessas prioridades é a leitura sistematizada e meditativa das Sagradas Escrituras. Tudo o que Deus queria que nós tomássemos conhecimento acerca do Seu ser, do Seu caráter, dos seus atributos e acerca de Sua vontade nos foi revelado em sua Palavra. A Revelação Especial começou com Genesis e completou-se com o livro de Apocalipse. Tudo o que foi escrito na Bíblia Sagrada foi inspirado por Deus. É por isso que Deus recomenda que busquemos a sua Palavra. “Não se aparte da tua boca o livro desta Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas o cuidado de fazer conforme tudo quanto está escrito; porque, farás prosperar o teu caminho e, então prudentemente te conduzirás” Js 1.8.
A terceira prioridade é uma vida de santificação. Nós fomos chamados para viver uma vida de santificação a fim de que glorifiquemos ao nosso Pai que está no Céu. Sobre o assunto nos diz a Bíblia: “Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação”. I Ts. 4.7. Diz ainda a Bíblia Sagrada: “Mas como é Santo Aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda vossa maneira de viver” 1 Pe 1.15.
A quarta prioridade é uma vida de fé. Todas as bênçãos concedidas por Deus são recebidas pela fé. A fé é o segredo de uma vida vitoriosa. “Tudo é possível ao que crê”, disse Jesus. O escritor aos Hebreus disse: “Ora, sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproximar de Deus creia que Ele existe e que é galardoador dos que o buscam” Hb 11.6.
A quinta prioridade é a obra de Deus. Fomos salvos para servir. Somos servos do Deus Altíssimo. Estamos neste mundo para fazer o trabalho do Senhor. Devemos servir ao Senhor com a vida, com o tempo e com os bens. Sobre o assunto escreveu o apóstolo Paulo: “Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na Obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor” 1 Co 15.58.
Priorizemos, amados, as coisas mencionadas acima e seremos bênçãos nas mãos do Senhor.

Nenhum comentário:

Simão, o mágico (At 8.9-13) No relato do texto em apreço, nos é apresentada a figura de um homem famoso na cidade de Samaria, onde De...